Modelos de vestido longo: o guia completo sobre a peça

Dentre as diversas opções de looks femininos, o vestido se destaca por ser uma peça completa e versátil! Ele pode ser utilizado em passeios casuais, festas, no trabalho e outras diversas ocasiões. Tudo dependerá da modelagem, do tecido, do comprimento e dos detalhes de cada modelo.

No post de hoje, vamos focar nos modelos de vestidos longos. Essa é uma opção que, com certeza, merece um espacinho especial no seu guarda-roupa, pois pode ser usada em diversas estações do ano apenas alterando acessórios e sapatos para cada clima, confira!

Modelos de vestidos longos: confira 6 opções entre casuais e elegantes

Existem modelos de vestidos longos que combinam com diversos estilos! Alguns são mais justos e valorizam as curvas do corpo, outros têm uma ampla saia e criam um visual mais delicado e romântico. Além disso, a peça pode variar no tipo de tecido, do decote e das mangas.

Vamos conhecer as opções mais usadas e ver algumas inspirações de looks:

1. Vestido longo sereia

O vestido longo sereia é uma modelagem justa ao corpo até à altura dos joelhos. Conta com uma barra rodada que, como o próprio nome sugere, parece uma cauda de sereia.

É o queridinho das mulheres que querem delinear as curvas do corpo e destacar a cintura e o quadril. Geralmente, eles são confeccionados em tecidos com um pouco de elasticidade e com ótimo caimento para ficar confortável ao vestir e ficar com uma cauda bonita.

Uma opção sensual e, ao mesmo tempo, elegante, sendo a escolha perfeita para compor um look de festa para ir a um casamento ou festa de formatura.

Que tal apostar em uma produção com brilho no seu próximo evento noturno? Confira 10 modelos de vestidos brilhantes de festa para se inspirar!

2. Vestido longo evasê

A modelagem evasê se caracteriza por ser justa na cintura e ter o comprimento mais largo, formando um triângulo. O vestido com essa modelagem é uma ótima escolha para mulheres que querem destacar o colo.

Podem contar com uma barra em camadas, ser mais lisos e ter decotes mais discretos ou ousados. Os de cetim são os preferidos para compor looks de festas pelo ótimo caimento no corpo. As opções com estampas florais, listras e poás são muito usados em looks diurnos, podendo ser combinados com sandálias abertas com salto ou rasteiras dependendo da ocasião.

3. Vestido longo com manga longas

Sabe aquele dia que está mais fresquinho e você quer usar um vestido longo? A modelagem com mangas longas é uma ótima aposta, tanto para compor looks casuais quanto mais sofisticados.

Os confeccionados em tecidos mais finos e nobres com estrutura requintada casam muito bem quando o traje da festa é black tie. Joias, um salto alto e até um detalhe em brilho deixam a produção ainda mais chique para a ocasião.

Já para um passeio casual, como um almoço ou um café da tarde com as amigas, o vestido longo chemise é uma ótima sugestão para usar com rasteirinha e até com tênis. Nessa proposta, a peça ganha um ar mais descontraído e super comfy!

4. Vestido longo com decote tomara que caia

O tomara que caia é um decote que deixa em destaque o colo feminino. O vestido longo com essa parte de cima causa uma impressão visual de que os ombros são maiores, sendo uma escolha certeira para mulheres que se incomodam com seu quadril grande e buscam um equilíbrio no look.

Aqui vai uma dica para as mulheres com seios grandes: sempre verifique o tipo de tecido e a estruturação do vestido longo com esse tipo de decote. Ele deve ter uma sustentação confortável para não ficar caindo e virar um incômodo para você.

5. Vestido longo princesa

Com uma saia volumosa, o vestido princesa é um dos preferidos das noivas e debutantes! Inspirado nos modelos usados pela realeza, o modelo transmite poder, delicadeza, feminilidade e muito romantismo. Eles podem variar no tipo de acabamento e no decote. Geralmente, contam com detalhes em rendas, tules e bordados.

E falando de sofisticação, você conhece o bordado Richelieu? Veja o que é e como usar no dia a dia!

6. Vestido longo com fenda

Além de uma modelagem justa e um decote mais ousado, o vestido longo também pode ganhar um toque de sensualidade com uma fenda. O recorte na barra do vestido pode ser frontal, lateral ou na parte de trás da peça. A abertura pode ser pequena ou grande — em alguns modelos, vai até a altura da coxa.

A fenda é um detalhe que dá um ótimo acabamento no vestido longo e também facilita o caminhar com a peça quando ela tem modelagem mais justa ao corpo.

E aí, qual desses modelos de vestido longo é o seu preferido? Aqui no blog, você também encontra 11 modelos de vestidos curtos para dar mais versatilidade no dia a dia. Continue nos acompanhando para ficar por dentro das principais tendências da moda!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »