Em um país de clima tropical como o Brasil, qualquer modelo de vestido curto pode ser a peça essencial para o seu guarda-roupa. Afinal, é uma peça atemporal e compõem looks ideais para diversas ocasiões, desde as mais básicas até as mais formais e sofisticadas.
Para arrasar no look e garantir um visual estiloso, escolher o modelo ideal faz toda a diferença — especialmente se você combinar a peça com acessórios e calçados que vão finalizar o look com muita personalidade.
Hoje, você descobrirá quais são os principais modelos desse must-have feminino. Além de conhecer dicas para te ajudar a montar looks repletos de elegância e charme.
Principais modelos de vestidos curtos
O vestido é aquela peça única e super descomplicada que te auxilia a montar composições ultra fashionistas mesmo quando não se faz ideia do que vestir.
Disponível em diversos modelos, cores, e tecidos, ele é aquela opção ideal para todos os momentos. Conheça os 11 modelos de vestido e escolha o seu favorito.
1. Tweed
Criado na Escócia, em uma localidade conhecida como Rio Tweed, o tweed é um tecido que possui a sua base em lã, sendo mais grosso e com caimento mais robusto.
Os vestidos em tweed são a cara dos looks invernais e se tornam perfeitos para mulheres que gostam de uma pitada de sofisticação em seus visuais. Uma vez que as composições com esse tecido são muito sofisticadas.
Vestidos de tweed combinam super bem com botas de cano mais alongado e acessórios como boinas, bolsas pequenas e quadradas. As meias-calças lisas, são ótimas para deixar a composição ainda mais aconchegante.
Sem dúvidas, o modelo é perfeito para aquelas que gostam de um charme a mais nas produções.
2. Lã
O vestido de lã também é indicado para uso no inverno e consegue traduzir o toque acolhedor e clássico dado pela textura quente da linha. Se quiser trazer um toque mais moderno à composição, basta investir em um coturno tratorado robusto.
Os casacos de lã podem ter um comprimento alongado, podendo ser usados como um vestido. Para isso, basta usar os abotoamentos para fechar a peça e colocar um cinto para deixar o visual ainda mais estiloso.
Caso queira um toque a mais de glamour, aposte em tons terrosos.
3. Bordado
Os vestidos bordados trazem um toque de romantismo e delicadeza, sendo um modelo curto muito usado em eventos mais formais, como casamentos e formaturas.
Aposte em acessórios mais delicados como um conjunto de pérolas ou de pedrarias minimalistas para um visual mais elegante!
Não esqueça de complementar o visual com um belo scarpin de bico fino.
4. Decotado
O vestido decotado trata-se de um modelo de vestido com uma trend mais ousada. Eles podem aparecer em uma modelagem mais justa e com cores vibrantes. Há também aqueles com detalhes em transparência, perfeitos para elaborar um look night party.
Para usar esse modelo, opte por sandálias com tiras e salto mais fino — que aprimoram o estilo sensual — e uma bolsa clutch, também conhecida como carteira de mão.
Já que as cores são importantíssimas para o modelo, o que acha de conferir tudo sobre coloração pessoal?!
5. Cintura vazada
A cintura vazada aparece com muita frequência no mundo da moda, colocando a pele à mostra. Muitas peças, hoje em dia, possuem recortes laterais — principalmente em modelos de vestidos curtos.
A cintura vazada é uma ótima opção de vestido para os dias mais ensolarados e frescos. Por isso, opte por alinhar com sandálias rasteiras ou de tiras, garantindo um maior frescor e conforto. Cores vibrantes e estampas divertidas, podem deixar o visual ainda mais fashionista.
Temos um conteúdo exclusivo sobre os modelos cut out! Clique aqui e confira.
6. Laço
O modelo elaborado com laço é sinônimo de feminilidade e delicadeza. Quando acompanhado por elementos que potencializam o charme da mulher, pode ser uma opção para diversas ocasiões!
O vestido com laço pode ter mangas bufantes, estampa floral minimalista, cores suaves, além de ser acompanhado por uma bela sapatilha de bico arredondado ou fino — deixando a composição ainda mais sofisticada.
Para finalizar, acrescente acessórios leves e românticos, que darão um toque mais elegante a esta combinação.
Já que mencionamos o minimalismo, o que acha de conferir a nossa matéria sobre o estilo?!
7. Vestido blazer
O visual sofisticado e ousado do vestido blazer pode ser alcançado com um blazer em alfaiataria em modelagem oversized.
Tudo que você precisa fazer é fechar e colocar um cinto mais grosso e de fivela trabalhada para obter um modelo de vestido único.
A proposta é criativa e democrática, combinando desde o sapato Oxford ou um mocassim tratorado até um clássico scarpin nude com salto mais grosso.
Caso queira um toque de ousadia, a dica é investir em um modelo com botões que te possibilite deixar o decote mais profundo.
Confira também a nossa lista de vestidos perfeitos para office!
8. Paetê
Por muito tempo, os vestidos com brilho se destinavam apenas ao uso noturno, mas isso mudou! Hoje, também vemos o toque glam em looks diurnos.
O vestido de paetê promove um visual despojado, especialmente quando o estilo HI-LO — que propõe a mistura de peças mais sofisticadas com as mais básicas — entra em ação.
Investir em terceira peça, como uma jaqueta jeans detonada cropped, também deixa o visual autêntico. Se preferir um visual rocker glam, a dica é apostar em um coturno tratorado, com acessórios em correntaria, fica um despojado chic!
Veja tudo sobre os casacos alongados femininos e como eles podem completar a sua produção com muito requinte!
9. Um ombro só
O modelo de vestido de um ombro só é mais uma aposta para quem deseja um visual ousado e com um pouquinho a mais de pele à mostra.
Aposte em sandálias de tiras e bolsas pequenas para ter um look elegante e estiloso. Arremate o visual com uma mistura de metais promovida pelo dourado com prata.
As texturas também podem ser mescladas, tornando o look ainda mais criativo e fora do comum.
10. Tomara que caia
O vestido tomara que caia vem ganhando bastante espaço no mundo da moda. A versatilidade pode ser a responsável pela fama do modelo, ajudando a compor looks para diversas ocasiões.
Por deixar o colo em evidência, a dica é apostar em acessórios maximalistas, como colares bem trabalhados em resina, correntaria e mix de colares ou mistura de texturas como pedrarias com pérolas.
Nos pés, a versatilidade também é uma marca registrada, o vestido TQC permite combinações com tênis, sandálias e até mesmo scarpins.
11. Couro
O vestido curto de couro é super elegante e compõe os looks de inverno com muito estilo e personalidade, uma vez que essa textura é uma das mais tradicionais da estação.
Os modelos podem ser combinados com botas de cano alto ou coturnos! Já para os acessórios, você pode apostar naqueles que ficam melhores em você, uma vez que o couro permite a combinação com tudo.
Gostou de saber os principais modelos de vestido curto? Agora você tem diversas opções repletas de charme — e com pitadinhas de ousadia — para aprimorar seu closet!
Continue navegando pelo blog da Agilità e fique por dentro das principais trends do mundo da moda.
Confira nossos Vestidos!