Tons neutros: saiba como apostar na tendência no dia a dia

As peças com tons neutros agradam tanto as mulheres que preferem looks mais discretos quanto aquelas que gostam de um colorido em suas roupas. São cores que combinam com absolutamente tudo e que fazem sucesso em todas as estações do ano.

Neste post, vamos falar um pouco sobre as cores neutras e dar dicas de como explorá-las no dia a dia. Confira!

Quais são os tons neutros?

As cores neutras se destacam por não serem chamativas. Elas apresentam baixa saturação, baixa intensidade, pouca energia e pouco reflexo. Além do branco e preto, o bege e o cinza também podem ser considerados neutros.

Na moda, essas cores podem compor looks monocromáticos ou complementar um visual com uma peça de cor chamativa, ou estampada. São peças que não podem faltar no closet, independentemente se o seu estilo for mais discreto ou despojado.

Branco: um equilíbrio no look

As roupas brancas harmonizam e realçam as outras peças. É uma cor muito versátil para compor looks para ir ao trabalho, casuais para o dia a dia e até composições elegantes.

Uma camisa branca, por exemplo, pode ser usada com um blazer e calça alfaiataria, para um look formal ou como sobreposição com cropped e shorts, escolhendo um tênis para os pés.

Preto: o neutro sofisticado

Quem é que não tem aquele pretinho básico no guarda-roupa? Pode ser uma blusa, uma calça ou um vestido que sempre é a primeira opção na hora de se vestir.

O preto tem esse poder de não ser enjoativo. Além disso, é elegante e oferece oportunidades de combinações infinitas com diferentes cores de acessórios e sapatos.

Gosta de um look all black? Veja como usar tudo preto, do clássico ao glam!

Cinza: nem preto, nem branco

Para quem não gosta do sóbrio do preto e da clareza do branco, o cinza é uma opção de cor que equilibra essas características. Esta cor pode ser explorada em blazers, sapatos, calças, shorts e saias para compor looks discretos com um toque de sofisticação.

Bege: do apagado ao moderno

O bege, por muito tempo, foi considerado uma cor entediante e que se evitava usar. Mas esse conceito mudou, hoje o tom é sinônimo de elegância na moda e está entre as principais tendências de moda.

Quer saber mais como combinar peças nesta cor neutra nas produções do dia a dia? Confira o post Look bege: saiba como combinar e apostar na cor glamorosa

Dicas para apostar nos tons neutros

As peças em tons neutros são muito fáceis de combinar. Podem compor looks monocromáticos, combinações com peças coloridas, estampadas ou com jeans.

Mas algumas dicas podem ajudar a valorizar o visual, confira:

1. Selecione uma peça para se destacar

Mesmo em um look monocromático no branco, preto ou bege, é preciso ter algo que se destaque no conjunto. Pode ser um sapato com um tom mais forte, acessórios ou uma bolsa.

Um cinto com pedras transparentes e metal dourado dá um toque de elegância ao look all white com saia e blusa de gola alta. Se quiser valorizar ainda mais, combine uma rasteira ou um scarpin dourado.

2. Explore diferentes texturas

Outro truque para não deixar a produção sem graça é escolher tecidos com texturas diferentes na combinação. Você pode optar também por peças com bordado richelieu, botões que se destacam ou uma modelagem diferenciada.

As blusas em renda são perfeitas para todos os momentos e podem ser combinadas com uma bermuda de viscose ou, para ocasiões que exigem uma certa formalidade, com uma calça tweed.

Já um bordado azul no vestido longo branco chama atenção para certas partes do corpo que a mulher gostaria de valorizar.

3. Aposte na mistura entre os neutros

Além das peças neutras serem base para combinação com outras cores e para looks monocromáticos, elas também podem ser usadas juntas.

O preto e branco é uma dupla clássica na moda, podendo ser usada desde produções para o trabalho quanto para eventos mais formais.

Já a combinação do bege com o branco é super elegante! Experimente usar uma blusa branca com uma saia bege para aproveitar os dias mais frescos, você vai arrasar!

4. Faça testes

Mais do que estar alinhado com as tendências da moda, o look deve agradar as suas preferências pessoais e o seu estilo. Se você usa muitas estampas e cores e quer aderir ao neutro, faça testes! Comece combinando uma blusa colorida com uma calça branca ou preta.

Você vai perceber que algumas combinações vão realçar mais o seu rosto ou seu tom de pele e outras não vão ser tão favoráveis. Se olhe no espelho e escolha o que te faz sentir mais bonita!

Aqui no blog da Agilità, você encontra diversas dicas de moda e fica por dentro das principais tendências! E já que falamos de cores, confira os detalhes da tonalidade lavanda em composições de moda.

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »