Marcantes, delicados, básicos ou luxuosos, como que essas e tantas outras características podem estar relacionadas a apenas um tipo de roupa? Independentemente do modelo, uma coisa é certa, os vestidos são perfeitos para várias ocasiões.
Se você ama essa peça tanto quanto nós, o post é essencial para quem quer entender sobre os tipos de vestidos!
Preparadas para encontrar peças que podem revolucionar o seu estilo? Vamos te ajudar!
Tipos de vestidos – conheça 11 modelos incríveis!
Prontas para conhecer os modelos mais elegantes de vestido?
1. Vestido evasê
Se você gosta de peças clássicas, certamente vai amar o evasê!
O detalhe que chama atenção no modelo é o seu formato em “A”, em que o vestido é mais justo na cintura e vai ficando larguinho na barra. Consequentemente, o evasê possui bastante volume na parte da saia, detalhe que remete bastante aos vestidos dos anos 60!
E aí o que você acha de um throwback?! Nós simplesmente adoramos a ideia!
2. Vestido transpassado
Também conhecido como wrap dress ou envelope, o vestido transpassado é perfeito para quem busca um modelo repleto de delicadeza e versatilidade, tendo em vista que ele pode ser confeccionado em tamanhos curtos, médios e longos.
Porém, não é essa a única característica da peça, ela leva esse nome devido ao design de transpasse, que se enrola ao corpo. Quando combinado corretamente, o vestido pode ser utilizado em diversas ocasiões – de momentos que precisam de formalidade aos eventos mais casuais!
A escolha dependerá bastante da fabricação da peça, com detalhes de modelagem, tecido, acessórios e calçados para complementar o look.
3. Vestido rodado
Já que estamos falando de vestidos que eram referência de moda antigamente, nada mais justo do que colocarmos o modelo rodado na conversa, não é mesmo?
Muito usado nos anos 50, a peça também possui a cintura bem marcada e a parte de baixo soltinha, deixando o look bem feminino.
Outra característica do modelo é a sua versatilidade, o vestido rodado pode ser usado em diversas ocasiões, desde festas formais a passeios no parque! Delicado, belo e muito charmoso.
Que tal conhecer outras peças atemporais? É só clicar e conferir!
4. Vestido peplum
Você já viu um vestido que possui um volume extra, em forma de babado, entre o quadril e a cintura?! Então, esse modelo é o peplum!
O peplum é uma ótima opção para quem tem uma silhueta mais fina, uma vez que a modelagem da peça realça a cintura, deixando uma cintura mais marcada e elegante.
É uma peça única e que você pode apostar em diversas produções!
5. Vestido tubinho
O vestido tubinho também pode ser considerado uma peça clássica feminina! Sabe aquela peça que fica justinha quando vestida? Então, é ela mesmo!
É dificil não imaginar um vestido tubinho preto, não é mesmo? Isso porque é a peça curinga perfeita. Com ele você pode elaborar visuais para todos os momentos – do trabalho às festas!
A produção fica a sua escolha, você pode combiná-los com sandálias, tênis ou qualquer outro tipo de sapato. Ah, vale mencionar que eles ficam perfeitos com casaquinhos, cardigans e jaquetas jeans!
Já que falamos do tubinho no trabalho, nada mais justo do que conhecer outros 8 looks para usar no emprego!
6. Vestido de veludo
O veludo é o tipo de tecido que esbanja maciez, pois pode ser feito de seda ou de algodão! Sem contar que os pelos curtos do modelo ajudam a criar um visual elegante e diferenciado.
Normalmente, os vestidos de veludo são elaborados em tamanhos menores, sendo perfeitos para visuais noturnos. Porém, quando criado como uma peça longa, a roupa promete bastante elegância.
Assim, por ser muito detalhado, o veludo não é muito visto no dia a dia, entretanto, quando o assunto é visual para festa, ele se torna uma ótima opção!
7. Slip dress
Um vestido que saiu dos quartos para as passarelas?! É quase isso, viu?! Por ser confeccionado em seda ou cetim, o slip dress traz todo o conforto das famosas camisolas para te ajudar a criar um visual simplesmente perfeito.
De alças finas e tecido leve, o slip dress está se consagrando como uma peça must-have em todos os guarda-roupas! O motivo é simples, ele pode ser utilizado de diversas maneiras!
- Street style: combine com uma jaqueta e aposte em um tênis ou uma bota de cano baixo;
- Romântico: para trazer toda a delicadeza do estilo, invista em uma sapatilha e finalize o look com um belo cardigan;
- Festas: sem dúvidas o slip dress pode ser utilizado em festas, você pode elaborar um look incrível com um vestido longo de seda.
Aproveite para conhecer todos os detalhes do slip dress! O modelo é tão importante que tem um post exclusivo sobre ele!
8. Vestidos curtos
Os vestidos de comprimento mini são práticos e versáteis. Eles podem ficar super elegantes dependendo do tecido e da sua produção.
Antigamente, os vestidos curtos eram considerados peças vulgares, pois deixavam mais pele à mostra. Porém, hoje em dia, isso não deve ser considerado. O que realmente deve ser compreendido é que essas peças são magníficas por serem responsáveis por aprimorar ainda mais a elegância do visual feminino.
A principal especificidade dos vestidos curtos é que eles não ultrapassam o joelho. Consequentemente, quanto menor o comprimento, mais curta é a peça – e, vamos combinar, maior é o poderio delas.
9. Vestido mullet
Conhecidos por terem o comprimento desproporcional, o vestido mullet é mais curto na parte da frente e comprido atrás – como os cabelos dos anos 80! É daí que surge o nome da peça.
O modelo é perfeito para quem gostaria de elaborar um look belo, elegante, mas com pitadas de informalidade! Isso acontece, pois a peça combina perfeitamente com rasteirinhas e tênis.
Não podemos deixar de mencionar que o vestido mullet é perfeito para um visual de verão, uma vez que, normalmente, são elaborados com tecidos mais leves. Se você gosta de estilos mais inovadores, sem dúvidas, é uma ótima opção!
10. Vestidos midi
Já os modelos midi estão no meio-termo, eles não são nem curtos, nem longos. Assim, o comprimento pode ser definido com o fim do vestido logo abaixo do joelho, sendo bem próximo ao meio canela.
Por ser um pouquinho maior do que o modelo curto, eles já se tornam ótimas opções para aproveitar o dia a dia no trabalho ou em passeios. Ou seja, o vestido midi é uma peça versátil, elegante e delicada.
Tanto os modelos lisos quanto estampados podem oferecer todos esses atributos quando utilizados. Para aprimorar ainda mais o look, acessórios discretos são ótimas escolhas.
11. Vestidos longos
Se o curto é acima do joelho e o midi é entre o joelho e a canela, sobrou apenas um local para os vestidos longos atuarem, eles precisam estar abaixo do tornozelo.
Somos suspeitos para falar dos vestidos longos, para nós, o modelo é a peça mais bonita de todo o guarda-roupa. Eles são versáteis, belos e elegantes, podendo ser utilizados em diversas ocasiões.
O melhor é que o vestido longo permite combinações com calçados igualmente belos, como sandálias e scarpins. Você só precisa apostar em um estilo que combina com você.
Gostou de saber quais são os principais tipos de vestidos e os detalhes que estão atrelados a cada um deles?! Agora é hora de você aprimorar ainda mais o seu estilo. Aposte em peças que vão colaborar com o seu visual e arrase em todas as horas do dia.
Só aqui na Agilità você encontra tudo sobre o universo da moda! Continue navegando pelo nosso blog e aprenda ainda mais!
Confira nossos Vestidos!