Cor lavanda: saiba como usar a tonalidade em looks

A cor lavanda é uma tonalidade bem mais suave do roxo que pode te ajudar a criar combinações discretas, coloridas e cheias de personalidade! Ela pode ser explorada em looks casuais, em produções mais formais para o trabalho, para compor um visual mais descontraído e também quando a ocasião exige um certo nível de sofisticação.

Entre looks neutros e coloridos, a lavanda é uma opção delicada que não pesa na produção. Pode estar em camisas, vestidos, calças, macacões e destacadas em acessórios. Além de sua beleza estética, a cor transmite tranquilidade, serenidade e equilíbrio.

Se você quer apostar nessa trendy, mas tem dúvidas na hora de inserir esta cor no seu dia a dia, hoje trouxemos algumas inspirações estilosas para não errar, confira!

1. Produção monocromática lavanda

Começamos com uma referência que é o queridinho de todas as estações: o look monocromático! A proposta é escolher a cor lavanda para a produção completa. Você pode combinar três, duas ou até mesmo usar uma peça única com um acessório de mesma cor.

Apesar de parecer uma ideia simples, apostar em um look monocromático lavanda é uma opção moderna e super fashionista! A cor clarinha deixa um colorido suave e um charme super especial no visual feminino.

Você pode explorar essa dica para compor um look mais social com blazer ou em uma produção mais comfy com tênis.

2. Combinações candy colors

Se você quer manter a delicadeza da cor lavanda com combinações de cores mais neutras que vão além do branco, pode explorar a paleta candy colors, também conhecida como tons pastéis.

O rosa, o verde, o azul e o amarelo mais claro são cores que combinam com lavanda e podem facilmente serem adicionadas nas peças e acessórios como sapato, bolsa e cinto.

3. Que tal explorar estampas?

Dentre as padronagens que estão sempre em alta nas passarelas, a estampa floral é uma das mais delicadas! Com um fundo de cor lavanda então, chegamos a um tecido pronto para compor propostas mais românticas e que combinam muito bem com a energia e o calor do verão.

Um vestido longo com cor lavanda e estampa florais em tons de branco pode ser explorado em eventos diurnos mais sofisticados, como em um casamento ao ar livre.

Outra estampa clássica é o xadrez! Um vestido com esse print branco e lavanda combinado com um blazer fica uma opção super séria e feminina para compor um look office.

4. Look de praia lavanda

A cor lavanda é super versátil na moda! Já vimos que ela pode compor look office, um estilo mais casual e até um dress code sofisticado. E, por que não, um look praia?

Para quem, gosta de um glamour mesmo à beira-mar, um biquíni em tecido foil lavanda é a opção perfeita para arrasar! Escolha uma saída de praia longa branca como sobreposição: você estará pronta para ir da areia até a um restaurante em segundos.

5. Um pouco de brilho!

Para quem procura um look lavanda elegante e moderno, pode investir em peças confeccionadas em paetês transparentes ou com detalhes bordados com cristais Swarovski. Essas combinações funcionam em perfeita harmonia em conjuntos e vestidos em alfaiataria.

São opções que se destacam por si só! Então, na hora de escolher os acessórios como brincos, anéis, bolsas e sapatos, opte por peças discretas e cores neutras.

6. Um contraste interessante

Além de propostas discretas, a cor lavanda também pode ganhar mais presença no visual quando combinadas com peças de cores mais fortes. O tom claro ganha mais destaque com o azul, amarelo, verde, laranja e vermelho.

Você pode até ousar selecionar três cores para um mesmo look: já pensou em usar uma calça de cor lavanda, com uma blusa verde e uma bolsa vermelha? Essa é uma proposta super fashionista para arrasar!

7. Explorando diferentes texturas

Existe uma infinidade de tecidos que podem ser usados na produção de vestidos, shorts, saias, blusas e demais peças. Alguns são lisos, brilhantes, drapeados, têm textura sensível ao toque e podem deixar a modelagem da roupa mais leve ou estruturada.

Um vestido em renda guipir lavanda tem um efeito visual bem diferente que um tweed de mesma cor. O primeiro deixa o visual mais elegante e encantador. Já o segundo tem uma textura especial que confere uma estrutura impecável à peça.

A escolha do tecido faz muita diferença em uma peça de cor lavanda. Tudo vai depender da proposta que você quer passar a partir do look do dia.

Experimente adicionar peças de cor lavanda no seu closet. Com as dicas de hoje, tenho certeza que você vai montar combinações incríveis e glamourosas para seus eventos!

Aqui no blog da Agilità, você fica por dentro das tendências da moda e sempre encontra dicas de como explorar cores e combinações no visual. Aproveite para conferir: look verde: crie composições incríveis com o Evergreen!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »