O que vestir no Natal? Veja inspirações de roupas e looks!

Com as festas de final de ano chegando, surge a dúvida: o que vestir no Natal? Se você gosta de inovar o look a cada temporada, está no post certo!

Selecionamos ideias de roupas para Natal e looks para você confraternizar com muita sofisticação e elegância. Confira as peças trendy de 2023 para compor uma produção original e fabulosa.

Você vai se apaixonar pelos visuais!

Roupas femininas de Natal: 6 ideias do que vestir

O primeiro passo para saber o que vestir no Natal é escolher as peças certas para a ocasião mais do que especial. A seguir, listamos as roupas certeiras que proporcionam looks sofisticados, tanto para a ceia quanto para o almoço em família.

Veja como combiná-las para passar o Natal em grande estilo!

1. Vestido vermelho

Entre as roupas clássicas do Natal está o vestido vermelho. Apesar de tradicionais, as diversas modelagens e acabamentos atuais para que a peça não caia na mesmice. Com tipos de vestidos diferentes, é possível compor looks natalinos cheios de estilo e sofisticação!

  • Para ficar confortável, a dica é investir nos slip dresses, feitos em tecido maleáveis — como o tule, o crepe e a seda — resultando em peças estrutura leve e caimentos que aliam elegância e muito conforto.
  • Já para jantares formais ou para receber toda a família na sua casa, capriche ainda mais na escolha! Invista em vestidos de tecidos sofisticados e modelagem estruturada. As opções de alfaiataria são super elegantes e trazem requinte para as produções!

Todas essas alternativas são complementadas por detalhes que fazem toda a diferença, como babados, decotes em U, além de recortes assimétricos, de fenda, em frente única e muitas outras opções!

2. Macacões e macaquinhos sociais

Para trazer modernidade ao look de Natal, mas manter a sofisticação, invista nos macacões e macaquinhos femininos! Assim como os vestidos, são peças únicas e fáceis de combinar.

Além disso, são roupas que alongam a silhueta e proporcionam autenticidade para as produções tanto nos modelos longos tradicionais, quanto nos curtos levemente mais despojados.

  • O macacão vermelho, assim como os vestidos, resulta em uma produção clássica.
  • Já os modelos off-white e de outras cores como roxo e ouro são o ápice da elegância para a ceia, inovando com tonalidades que ainda conversam muito bem com o Natal!

Um toque especial pode ser dado por barras em prega, alças em botões, laços e acompanhados de lenços foulard!

3. Conjuntos femininos

Os conjuntos femininos são uma alternativa estilosa aos looks de peça única. Eles combinam com mulheres contemporâneas, adicionando um toque de seriedade e elegância, mas com sua personalidade à mostra para as produções.

Você pode optar por um conjunto de shorts com recorte + cropped, super fresquinho para o almoço de Natal. Já as opções com calça alfaiataria e blazer com detalhes vermelhos no bolso são mega fashionistas para quem vai passar o Natal em lugares que fazem frio nessa época do ano!

4. Saia midi

Com comprimento versátil entre os joelhos e o tornozelo, as saias midi conferem elegância a qualquer visual sem abrir mão de um toque de leveza.

Nossa dica é explorar modelos em renda, com fendas nas costas, babados e acabamentos em camadas para trazer mais nuances ao seu look na medida certa.

Para a ceia de Natal, recomentamos usar com camisa social e salto alto. Já para um look comfy para curtir o dia 25 com a família, é possível combinar com sandália baixa e t-shirt!

5. Acessórios delicados

Os acessórios não podem faltar na sua produção de Natal!

  • Os pingentes delicados, assim como as joias douradas e prateadas, conferem brilho e glamour ao seu visual.
  • Já os cintos discretos e as clutches adicionam um toque de sofisticação para as produções!

6. Calça pantalona verde

Para tirar o seu visual natalino do óbvio, a dica é apostar em sofisticação, como a calça pantalona de modelagem ampla.

A peça, principalmente na sua versão em jeans, combina com camisas sociais em tons reconhecidamente natalinos, como verde e vermelho. O resultando é um look effortless-chic, extremamente prático e cheio de elegância!

Quais roupas de Natal são tendência em 2024?

Se você é fashionista e adora moda, pode se inspirar nas trends do momento para compor o seu look de Natal desse ano.

Entre as peças que estão em alta nessa temporada, estão:

  • Croppeds;
  • Blusas de manga bufante;
  • Conjuntos de alfaiataria;
  • Peças em tricô;
  • Vestidos brilhantes;
  • Calças de modelagem ampla.

Você pode usar essas roupas tendência para compor uma produção de Natal original e nada básica! Já sabe quais peças vai usar no Natal? Confira o próximo tópico para saber como combiná-las em outfits poderosos!

Como combinar um look de Natal feminino e elegante?

Apesar de ser uma comemoração tradicional, nem sempre é fácil decidir o que usar no Natal, não é mesmo? Afinal, sempre surgem as dúvidas: será que usar vermelho de novo é muito ultrapassado? Será que ficarei confortável com essa roupa?

Para tirar as suas dúvidas, confira as dicas de como coordenar uma produção elegante e certeira para o Natal!

Acerte na pré-seleção das peças

Como você viu no tópico anterior, um dos segredos para acertar no outfit natalino é escolher as peças certas. Se você não está sem ideias do que usar no Natal, aposte em peças clássicas como o vestido vermelho e o macacão social. Não tem erro e são atemporais!

Mas, se você gosta de combinações nada óbvias, e de inovar a cada ano, que tal coordenar uma calça de alfaiataria ou tweed, com uma blusa de manga bufante? Fica super sofisticado e autêntico!

Dê atenção aos detalhes

Além das roupas, é importante estar atenta a outros detalhes, como a escolha dos sapatos e dos acessórios, o seu cabelo e a maquiagem. Ah, e você não precisa ir ao salão para se produzir, mas é fato que as makes elaboradas complementam ainda mais o look natalino.

Fuja do óbvio com outras cores

Apesar de o vermelho e o verde serem as cores tradicionais do Natal, é possível compor outfits super originais com outros tons. Por exemplo, para uma produção elegante, que tal um look monocromático off-white? Com o preto também não tem erro!

E para aproveitar o espírito festivo dessa época do ano, está super permitido combinar visuais coloridos e autênticos explorando as paletas do verde, vermelho e do dourado para arrasar!

Não abra mão do seu conforto

O conforto é um ponto que muitas de nós acabamos esquecendo na hora de compor um look para o Natal. Mas por se tratar de uma data que comemoramos em família, e às vezes na nossa própria casa, é preciso estar confortável. Para isso, a dica é investir em peças de tecido maleável, que não amassam facilmente e em roupas que façam você se sentir bem!

Um exemplo que exala aconchego, estilo e tem tudo a ver com natal é uma boa blusa de tricô! Peças estruturadas dessa maneira remetem ao carinho, o conforto e os cuidados que uma celebração familiar.

Invista no brilho

Para um visual glamouroso de Natal aposte no brilho! Além dos acessórios, você pode escolher peças de paetê e outros tecidos com pontos brilhantes. É uma escolha sofisticada, principalmente para a noite da véspera! Você vai se destacar no Natal!

E então, já sabe o que usar no Natal? Quais peças você vai escolher para o seu outfit natalino desse ano? Aproveite as nossas inspirações para fechar o ano em grande estilo!

Continue acompanhando os nossos conteúdos para as melhores dicas de estilo!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »