5 Looks para o dia a dia — combinações simples e elegantes

Para enfrentar o cotidiano, nada melhor do que looks descomplicados para o dia a dia regados de conforto e que te deixam pronta para qualquer situação sem perder o estilo.

Com o crescimento das redes sociais e os influencers sempre ditando o que vestir, as opções para montar seu look do dia a dia são muitas. Mas elas devem acompanhar o seu estilo pessoal e as peças-chave que fazem parte desse estilo.

Seja para trabalhar, almoçar com as amigas ou viajar, os looks para dia a dia são essenciais para comunicar às pessoas um pouco mais de você por meio das escolhas da composição.

Para saber mais sobre como montar os looks diários com um toque elegante, confira as opções que a Agilità separou para você.

5 looks elegantes para o dia a dia

Sim, é possível manter a elegância nos looks do dia a dia e ainda se sentir confortável com uma escolha super descomplicada e prático.

Selecionamos 5 opções para te mostrar que com peças que certamente você tem em seu guarda-roupa, é possível montar looks diários com estilo, elegância e conforto.

Confira as opções!

1. Jeans com camisa alongada

A versatilidade e atemporalidade do jeans nunca saem de moda — e ainda servem como base para formar looks democráticos e super descomplicados, ideais para o dia a dia.

Com modelagens e lavagens diferenciadas, a junção dessa peça única com uma camisa alongada pode tirar sua combinação do óbvio.

Além de trazer um toque de cor e criatividade à composição. Aprimore o look com acessórios, um calçado confortável e uma bolsa para finalizar a combinação e trazer um toque estiloso e único.

Aproveite o nosso conteúdo sobre como usar camisa feminina!

2. Mom jeans e suéter de tricot

A calça mom jeans é um ícone dos anos 90 e se caracteriza por ter sua parte de cima mais ampla e as pernas afuniladas, sendo considerada um ícone do conforto e a queridinha das fashionistas.

Já o suéter de tricot nunca sai de moda, sendo um aliado na hora de compor os looks com muito estilo e um toque confortável.

Para arrasar na combinação, opte pelo uso de sapatos autênticos e acessórios em correntaria, o que deixará sua combinação repleta de personalidade.

Se preferir algo mais clean, opte pelo tradicional tênis branco ou de cano médio — similar a uma botinha, para um visual ainda mais despojado e arremate a composição com acessórios minimalistas.

3. Calça pantalona e camisa

A calça pantalona é um ícone do conforto e também muito usada pelas fashionistas nas redes sociais. Versátil, ela pode compor diversos looks com muito estilo, inclusive com a camisa social, equilibrando seu look para um ambiente de trabalho.

Ouse misturar os estilos e aposte em saltos ou mocassins — um Oxford pode ser a opção perfeita para um visual equilibrado e não tão despojado para o ambiente corporativo.

Vale lembrar que ainda é possível escolher uma camisa social maior e amarrar as pontas formando um laço frontal, e acrescentar um salto alto para equilibrar o formal do calçado com o toque descomplicado da amarração, fica incrível.

Já que mencionamos os looks para trabalho, aproveite para conferir o conteúdo exclusivo que a Agilità tem sobre o assunto!

4. Vestido e blazer

Uma combinação que nunca sai de moda!

O vestido com blazer em alfaiataria é um clássico e pode ter diversas interpretações a depender dos modelos das peças e dos acessórios e calçados escolhidos para completar a combinação.

  • Para um visual despojado: vestido midi, blazer oversized e tênis branco são o suficiente para um visual descomplicado.

  • Já para um toque ousado a dica é: vestido mini ajustado, bota over the knee e blazer colorido alongado. Termine a produção com mix de colares, anéis, pulseiras e brincos de argola ou em cascatas.

5. Saia midi e t-shirt

A camiseta branca ou com estampas combinam com tudo, especialmente com a saia midi que já é um clássico da moda.

Ao combinar as duas peças, você terá um look incrível para o dia a dia — e com um toque romântico e delicado.

Nos pés, fique à vontade para usar tênis ou sapatilhas, que trazem um toque elegante à sua composição.

Dicas para montar looks elegantes para o dia a dia

Na hora de escolher as peças que vão compor os seus looks diários, algumas dicas podem te ajudar a simplificar o processo, te auxiliando na escolha dos elementos.

Invista em peças essenciais de alta qualidade

A atemporalidade das peças é um dos fatores essenciais na hora de escolher as roupas que vão compor seus looks para o dia a dia.

Uma peça de qualidade e durável permite que você passe muito tempo com ela, sem a necessidade de comprar novas roupas com frequência.

Investir em elementos de qualidade é um investimento que se faz a longo prazo, uma vez que diversas combinações diferentes podem ser formadas com uma única roupa, o que ajudará a reforçar a sua identidade através do estilo.

Tenha opções de peças-base em tons neutros

As peças-base são aquelas que constroem o look — ou seja: saias, vestidos, calças, blazers, entre outras.

Investir em peças de tons neutros facilita o processo de combinações, uma vez que looks em tons neutros nunca saem de moda e são uma opção para quem deseja um visual descomplicado e versátil para o dia a dia.

A dica para não deixar esse look básico demais é apostar em pontos de cor no look, e isso pode ser feito com acessórios e calçados que irão ressaltar a sua combinação com estilo e criatividade.

O bege é um tom neutro belíssimo, veja tudo sobre as combinações com a cor!

Aposte nos acessórios para enriquecer o look

Brincos, cintos, mix de colares, pulseiras, óculos, bolsas e calçados são alguns dos acessórios que podem dar um up no seu look.

Priorize peças que te deixam confortável

Estamos falando de looks para o dia a dia, certo? A regra para combinar essas peças é justamente o conforto.

Então, opte por peças amplas e frescas, tecidos confortáveis e com caimento mais leve. Isso fará com que você passe o dia inteiro confortável e sem afetar o seu estilo.

Gostou de saber como montar looks para o dia a dia? Então, aproveite o que a Agilità tem a oferecer, visite o e-commerce, por lá você encontrará tudo o que precisa para criar combinações impecáveis!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »