Look para viajar de avião: 8 dicas de Aerolook!

Uma vez resolvido os detalhes práticos de comprar passagens e agendar a hospedagem, vem a preocupação de quais roupas levar na viagem, como combinar os looks e quantas mudas de roupa serão necessárias colocar na mala.

Mas quando falamos em moda nesse contexto, também não podemos esquecer das peças que vão te acompanhar durante todo o deslocamento até o seu destino!

Sim, estamos falando do famoso aerolook feminino, a primeira composição de roupas e acessórios que você irá usar quando sair ou retornar para casa.

Fazer a escolha mais acertada para seu aerolook deve levar alguns critérios em consideração, como o clima do local de destino, a duração da viagem, se o objetivo é profissional ou curtir seu tempo de lazer.

Confira a seguir 8 sugestões de looks para viajar de avião e se prepare para apostar nessas dicas do blog da Agilità já na sua próxima viagem. Boa leitura!

1. Calça de alfaiataria garante o conforto do seu aerolook

Para uma proposta cheia de estilo, que tal misturar alfaiataria com peças mais descontraídas? Essa sugestão é uma opção para quem vai viajar entre locais que não vão passar por muitas mudanças climáticas.

Usar uma calça feminina de alfaiataria — seja ela com cós em fivela ou no modelo clássico — junto de um casaco leve é uma solução para o ar gelado do avião e aeroporto.

Nessa proposta, pode ser retirada a terceira peça sem problemas caso a temperatura aumente, te oferecendo tanto versatilidade no visual, quanto praticidade para se acomodar ao clima sem precisar carregar mais peças na bagagem de mão!.

Saiba mais: Afinal, o que é alfaiataria? Entenda e saiba como usar!

2. Do aeroporto para uma reunião de negócios? Vá de blazer!

Uma opção de look para viajar de avião, sobretudo no caso de uma viagens a negócios, é contar com uma peça de alfaiataria da Agilità, alternativa confortável e perfeita para uma proposta social.

Usar com um blazer com detalhes na manga, detalhes nos bolsos e lapela — feitos em materiais como a lã e o tweed — é ideal para aquecer durante a viagem e oferecer um aspecto mais sério ao visual, detalhe importante para participar de uma recepção ou conferência após sair direto do aeroporto.

3. Confie no poder do jeans para um aerolook prático e estiloso

Um voo de longa duração exige escolher peças mais maleáveis e duradouras, mas que apesar de todo o enfoque nos aspectos físicos, que não causem desconforto mesmo após muitas horas sentada no vôo ou na sala de embarque.

Experimente combinar um jeans, com corte reto, uma camisa social ou um cropped e jaqueta no mesmo tecido. O jeans é uma peça fácil de combinar, então o mood do look vai ser definido a partir do sapato e blusas escolhidas.

Para ter mais conforto e deixar a produção mais despojada, você pode usar uma T-shirt. Combinada com um blazer, essa opção de look para viajar de avião oferecerá um contraste superestiloso, do jeito que amamos!

4. Vestidos são perfeitos para um aerolook mais feminino

Para quem vai viajar e já quer sair do avião pronta para explorar o destino, um vestido de corte sofisticado é uma boa opção.

É o look ideal para quem vai pegar um jatinho para não perder a festa da amiga ou até mesmo para um meeting presencial com a equipe de trabalho.

Uma bota para complementar o look oferece um aspecto social e elegante. Para os dias de meia-estação ou dias de inverno, um sobretudo ou trench coat servem como terceira peça para o seu aerolook bem planejado.

5. Prefira roupas clássicas para um aerolook versátil e confortável

Mais uma proposta para o aerolook: trazer elementos com estilo clássico que funcionam em qualquer ocasião.

Por exemplo, casaco e calça são peças clássicas que, juntas, garantem um aerolook com aspecto bem-arrumado, mas sem exageros. A mais verdadeira definição de elegância!

Mas é bom ter sempre em mente a importância de alinhar requinte ao conforto, uma vez que tão importante quanto chegar bem vestida é chegar bem o suficiente para aproveitar ao máximo o destino da sua viagem.

Seja a negócios ou num contexto mais casual, as blusas que carregam nossa assinatura são plenamente capazes de equilibrar estética elevada e leveza ímpar para combinar com calças, saias e diversas terceiras-peças!

6. Proteja-se do frio com um look de sobreposição

Pretende viajar para um país com a temperatura bem diferente de onde você está? A solução é investir em camadas no seu aerolook feminino.

É importante que essas camadas sejam escolhidas de forma que, quando sozinhas, funcionem tão bem como quando estão unidas. Invista em um casaco ou jaqueta mais pesada, de jeans ou de alfaiataria, para não exagerar no número de blusas.

Outra dica Agilità é investir em meia-calça se a intenção é usar um vestido ou peças de baixo mais curtas, como saia, shorts e bermudas.

7. Escolha acessórios modernos e com personalidade

Quando falamos de acessórios femininos nos looks para viajar de avião, existe muita variação. São muitos aspectos que podem interferir na escolha, desde o destino, duração do voo e até o seu mood no dia.

Para compor seu look, os acessórios podem fazer toda diferença. Quando falamos de bolsas, há quem prefira levar bolsas grandes na viagem para colocar todos os documentos, kit de higiene pessoal, carregador para o celular e demais pertences.

Há também quem prefere levar poucos itens e deixar o restante na mala que será despachada. Independentemente do tamanho preferido, escolha bolsas que ofereçam personalidade ao seu look — seja em cor, material ou design!

Mas fica mais uma dica especial Agilità quanto aos cintos que você pode explorar: além dos tradicionais modelos em couro ajustados junto ao cós da calça, por que não apostar em opções de cintos de metal?

Eles são leves, superestilosos e marcam a cintura do seu look sem a pressão ou volume de alguns cintos. Opte por modelos com detalhes de pedrarias ou medalhas para ser o toque final da sua composição!

8. Nos pés, prefira calçados de salto baixo e grosso

Para o calçado, é importante que você escolha modelos confortáveis, afinal, o processo pode ser muito burocrático. Desde fazer o check-in até a decolagem, pode levar mais de 1 hora. Portanto, mules, sandálias e mocassins são opções confortáveis e podem compor um look mais sofisticado.

Se quiser investir em um sapato de salto ou bota, prefira para voos domésticos ou que sejam mais rápidos. Assim, não terá a tentação de tirar o calçado, pois com um percurso curto, não dá tempo de ficar desconfortável.

Agora que você já se inspirou em lindas propostas para compor aerolooks femininos confortáveis e elegantes, já pode criar lindas combinações. Continue nos acompanhando aqui no blog e no Instagram para ficar por dentro do mundo da moda feminina com fashion tips incríveis!

Aproveitando o clima de viagens para celebrar as festas, confira por aqui nossas principais dicas de looks de fim de ano.

Até o próximo post!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »