Gola laço: entenda o charme atrelado à tendência

A moda é cíclica e sempre traz de volta tendências que foram sucesso no passado, mas com um toque moderno e explorando novas formas de uso.

A gola laço é um ótimo exemplo disso! Ela ganhou destaque nos anos 70 em camisas femininas e mais tarde ressurgiu nas coleções de outono/inverno. Hoje, esse tipo de gola já é visto em blusas com manga curta e regatas. São peças versáteis para montar tanto looks elegantes quanto combinações mais informais.

Se você quer adicionar essa informação de moda no seu dia a dia, conheça mais sobre a gola laço e veja algumas inspirações de como usar roupas que trazem esse detalhe!

O que é gola laço?

A gola laço é um detalhe que deixa qualquer peça com ar sofisticado, romântico e delicado! Como o próprio nome diz, é um laço que arremata a gola. Ele pode ser fixo ou móvel e estar localizado na parte frontal ou lateral do pescoço.

Geralmente, as blusas que contam com esse tipo de gola são feitas em tecidos leves, como cetim, seda, poliéster e viscose por apresentarem um caimento fluido sem dar um volume exagerado ao laço.

Mulher com gola laço branca

Como combinar roupas com gola alta?

As blusas com gola alta podem ser usadas por todas as mulheres! Esse detalhe no pescoço ajuda a equilibrar a silhueta feminina e as suas variações podem suavizar ou destacar algumas partes do corpo. Confira algumas dicas:

  • Se você tem ombros largos e não quer provocar um aumento visual maior, opte por camisas com laços menores na gola. Outra alternativa é amarrá-lo em forma de nó e deixar as pontas caídas, criando uma linha vertical no look;
  • Para os corpos femininos com ombros estreitos, quadril largo e seios pequenos, as camisas com gola laço maiores dão um volume a mais para essa parte de cima e equilibram a silhueta;
  • Para aquelas que têm seios volumosos, aposte em modelos que tenham um pequeno decote V finalizado com o laço. Esse detalhe vai valorizar o colo de forma delicada.

Uma blusa com gola alta por si só já chama bastante atenção, por isso, é melhor escolher com cuidado os acessórios usados próximos ao rosto, principalmente se você tiver o pescoço mais curto. Opte por brincos pequenos e deixe colares e correntes para as blusas decotadas.

3 looks com blusas com gola laço

As peças com gola alta podem ser combinadas com calças, shorts e saias com variações no comprimento para criar looks que vão do escritório ao happy hour! Confira algumas inspirações:

1. Camisa com gola laço + calça flare

Esse look remete diretamente aos anos 70! A camisa com gola laço é um clássico e ganha mais sofisticação quando confeccionada em um tecido fino e nobre como a organza.

A calça flare em alfaiataria apresenta a barra mais larga que harmoniza com o volume do laço no pescoço, criando um equilíbrio visual bonito e agradável aos olhos.

Se a combinação for uma escolha para uma ocasião mais informal e você quiser manter a proposta, mas com um toque moderno, a calça em jeans é uma aposta interessante.

Mulher com gola laço azul

2. Regata com gola laço + shorts saia

Para ficar elegante no verão, nada melhor do que escolher peças frescas com detalhes que se destacam. A combinação da regata com gola laço e shorts saia traz essa proposta!

Você pode escolher a mesma cor para a parte de cima e de baixo e criar um look monocromático, ou ainda optar por cores contrastantes e deixar o laço se destacar ainda mais no visual.

Como a gola laço já dá um volume na região do pescoço, um penteado preso, como um rabo de cavalo ou coque, é uma ótima aposta. Além de harmonizar com a formalidade do look, deixa você ainda mais fresquinha para arrasar no verão!

Mulher com golalaço rosa

3. Blusa manga curta com gola laço

Nessa inspiração, a blusa tem manga mais curta do que as tradicionais camisas. Uma opção para usar em dias mais quentes e criar looks formais para o trabalho com calças alfaiataria.

Para transitar entre o calor da rua e o friozinho do ar-condicionado com elegância, é só adicionar um blazer. Essa peça vai dar ainda mais destaque ao laço da gola!

E se você quiser aproveitar a mesma proposta para criar um visual para curtir a noite, combine essa blusa com um casaco de couro. Essa peça vai quebrar o ar mais sério da gola laço e deixar o look mais despojado.

Mulher com conjunto preto

E você gostou de saber um pouco mais sobre a gola laço? Não é à toa que ela voltou para as referências de moda e invadiu os looks de toda a estação, não é mesmo?

Se você curte blusas com outros tipos de decote, temos um conteúdo completo sobre o assunto, passe lá para conferir. Aqui no blog da Agilità, você encontra diversas inspirações de looks e fica informado sobre as principais tendências!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »