Looks para trabalhar no verão: conheça o summer office!

Os looks para trabalhar no verão devem trazer leveza, conforto e muito frescor, o que permite que você se mantenha estilosa e pronta para as demandas do trabalho, principalmente nesses dias em que o sol e o calor intenso são predominantes.

Com a ajuda de alguns elementos, é possível criar um visual ultra moderno e super charmoso ao look, saindo completamente do óbvio sem subtrair a aparência de trabalho, deixando essa composição ideal para o ambiente corporativo e para outras demandas que você possa vir a fazer após o expediente. 

Neste artigo completo, vamos te dar algumas dicas de looks para trabalhar no verão, além de te contar alguns segredos do mundo da moda que vão te ajudar a montar looks elegantes e ideais para o dia a dia, confira! 

5 apostas elegantes para o dia a dia

É muito possível montar looks para trabalhar no verão com um toque elegante e atemporal. O segredo está na escolha das peças-chave que vão compor esse visual, principalmente quando se trata do local de trabalho. Olha só:

1. Use e abuse das estampas florais

Poucas estampas são sinônimos de verão quanto as icônicas versões florais. A estética tem tudo a ver como verão, considerando a proximidade dessa estação que exala beleza e boas energias com a elegância e leveza que as flores carregam consigo.

Pensando nisso, a pegada floral é um must-have no arsenal de qualquer mulher, sendo ideais para ditar o tom das suas composições tanto para aproveitar um dia de sol, quanto para trazer a alegria da estação para dentro do escritório.

As opções dentre as disponíveis na Agilità, por exemplo, permitem que você explore essa possibilidade de diversas formas, encontrando elegantes estampas florais em camisas, saias, vestidos curtos e conjuntos.

Complemente o look com calçados versáteis e próprios para o cotidiano, como os tênis, ou alternativas mais requintadas, como sapatilhas e rasteirinhas!

/ima

saia mid estampada

2. Mom jeans e suéter de tricot

O suéter em tricot é uma opção interessante para combinar com a calça mom jeans, que consiste em um modelo de calça onde a parte de cima é mais ampla e as pernas vão se afunilando.

Muito usada nos anos 90 por mães, esse modelo de calça conquistou as fashionistas nos últimos anos e, além de ser um clássico na década de 1990, é conhecida por ser muito confortável.

Para deixar o visual marcante, aposte em um sapato Oxford ou um mocassim tratorado, o que dará ao look um toque mais autêntico e cheio de personalidade à composição, especialmente se o modelo em questão for colorido — opções que fogem do óbvio, como o rosa e o azul podem ser a base ideal para uma composição super cool!

Arremate a composição com um mix de colares ou acessórios em correntes, o que trará um toque ainda mais charmoso e autêntico à sua composição no ambiente de trabalho. 

3. Calça pantalona e camisa

A calça pantalona é mais um ícone do guarda-roupa feminino e também ganhou espaço com as modelagens de jeans mais amplas que permitem muito mais conforto na hora de vestir, sendo ideal para a lista de looks para trabalhar no verão.

O legal da calça pantalona e da camisa é que com essas duas peças conseguimos misturar estilos e deixar o visual super descolado no ambiente de trabalho, e, com o uso de outros elementos, como os românticos detalhes em laço, essa peça certamente tornará seu look um sucesso.

Para conseguir o equilíbrio perfeito entre o elegante e despojado, opte por um scarpin de salto mais grosso, o que garante conforto, e a camisa por dentro da calça para um visual mais elegante e formal.

Confira como montar looks com camisa!

Calça cos faixa preta

4. Vestido e blazer

O vestido com blazer é uma combinação que pode fazer muito sucesso entre os looks para trabalhar no verão, isso porque, a depender do modelo do vestido, essa terceira peça pode ser o complemento ideal para o seu look se tornar um verdadeiro sucesso.

Para um visual super charmoso e interessante, a dica é apostar em um modelo de blazer mais estruturado, alongado e com ombros mais retos, garantindo o toque elegante e estiloso da composição.

Por se tratar do seu ambiente de trabalho, escolha um modelo de vestido com comprimento midi, o que trará ao look um toque romântico e delicado.

Aposte em um mix de acessórios com diferentes materiais, entre eles a mistura do dourado com o prateado para um visual ainda mais interessante e cheio de personalidade.

Outra saída para dar mais um up no visual é apostar em golas altas, característica que dão um toque marcante, ousado e cheio de estilos para arrematar a composição do dia.

5. Saia midi e camisa

A camiseta com a saia midi é um clássico do guarda-roupa da mulher e pode compor os looks para trabalhar no verão com um toque mais despojado para aqueles dias em que um look prático e descomplicado faz toda a diferença.

Nessa composição, vale trazer o conforto do tênis ou a delicadeza da sapatilha de bico arredondado ou fino para potencializar o seu visual no local de trabalho sem perder a elegância, e para não deixar esse look no lugar-comum, escolha acessórios delicados com pérolas ou pedrarias que deixam seu look mais charmoso. Além disso, opte por tons neutros.

Você também vai gostar: Combinação de cores de roupa: saiba como harmonizar tons!

saia mid reta azul

Dicas para montar looks elegantes para o dia a dia

O mundo da moda é repleto de truques e dicas que podem te ajudar a dar aquele UP especial na hora de montar um look. Confira o que você deve considerar para montar looks para trabalhar no verão com muito estilo e elegância:

Invista em peças essenciais de alta qualidade

Investir em peças de qualidade além de prolongar a vida útil de suas roupas, sem a necessidade de comprar novas peças, esteticamente torna seu look muito mais bonito e interessante, além de te ajudar a compor diferentes looks utilizando uma única peça. Afinal, a atemporalidade na moda é essencial.

Aproveite para conhecer os detalhes da haute couture, popularmente conhecida como “alta costura”!

Tenha opções de peças-base em tons neutros

Ter em seu guarda-roupa peças-base, também conhecidas como peças-chave, em tons neutros auxilia muito na hora de compor looks para trabalhar no verão, uma vez que as peças-base são essenciais para compor um visual, facilitando a escolha dos outros elementos que farão parte da combinação.

Peças em tonalidade bege são perfeitas escolhas! O que acha de conferir tudo sobre looks com a cor?

Aposte nos acessórios para enriquecer o look

Os acessórios são elementos essenciais para tirar qualquer look do óbvio, por isso não deixe de considerá-los na hora de dar um toque charmoso a uma composição mais básica. Use a criatividade, opte por um mix de materiais e tenha um visual incrível.

Priorize peças que te deixam confortável

Não adianta escolher um look super estiloso se ele não for confortável, se sentir bem com as peças é um ponto importante, especialmente nos looks para trabalhar no verão.

É necessário que a composição te traga frescor e leveza, o que fará com que você passe o dia todo trabalhando super confortável.

O que acha de conferir as melhores opções para elaborar looks com shorts?!

Os looks para trabalhar no verão podem ser charmosos, estilosos e cheios de personalidade. Considere as peças-chave que fazem parte da sua composição e arrase no visual de trabalho.

Continue por dentro do mundo da moda conferindo as tendências de 2024!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »