Look verde: crie composições incríveis com o Evergreen

É incrível como as cores podem transformar uma roupa e dar um up na produção, não é mesmo? Hoje, vamos falar um pouco do verde, a cor do momento!

Ela tem o significado geral de esperança e fertilidade, mas, na moda, é conhecida por transmitir uma sensação de calmaria e sutileza.

Para quem gosta de combinações monocromáticas, pode-se optar por vestidos ou peças do mesmo tom e deixar o verde reinar.

Mas para explorar a versatilidade da cor, vamos trazer algumas combinações super trendy para usar no trabalho, no happy hour e em ocasiões mais formais.

Do liso ao estampado, do tom claro ao escuro, venha ver como montar um look verde é mais fácil do que você imagina!

1. Look monocromático verde

Apesar de parecer que de uma hora para outra todo mundo começou a usar a combinação de peças de uma mesma cor, essa é uma tendência que sempre esteve presente no universo fashion — e com grandes chances de sempre estar!

Um look monocromático é a aposta que traz elegância e versatilidade para as produções do dia a dia. Combinado com o uso de diferentes acessórios e calçados, ele conquista mulheres desde as mais discretas às despojadas.

As tonalidades mais escuras do verde deixam a produção mais sofisticada! Para uma ocasião especial, aposte em um vestido longo com mangas bufantes. A cor vai reinar e se destacar ainda mais com um colar de pedras de esmeralda.

Se prefere um look mais casual, as peças em alfaiataria são ótimas escolhas. Combine um blazer com uma calça e escolha uma sandália para arrematar a produção.

2. Ton sur ton

O “ton sur ton” é uma expressão que vem do francês que, traduzido para o nosso idioma, significa “tom sobre tom”. São looks compostos de uma mesma cor, mas com tonalidades diferentes.

Podemos explorar em uma mesma produção o verde-militar, o verde-escuro, o verde água, o verde-claro e outras nuances. Aqui também vale apostar em peças com brilho, transparência, rendas, bordados, paetês e outras texturas.

3. O branco e o preto que sempre dá certo

Para quem está começando a explorar o verde nas produções ou tem medo de colorir demais, a dica é combinar com uma peça preta ou branca. Essas cores neutras são coringas para usar com roupas coloridas.

Você pode ainda investir em looks all white ou all black e usar o verde como sobreposição em uma jaqueta ou casaco.

4. Estampas com fundo verde

As estampas também podem entrar em cena no evergreen. Vestidos florais deixam a produção delicada e romântica. A combinação de uma blusa listrada com uma calça verde-bandeira traz um estilo mais casual.

Já se você quer algo mais despojado para um passeio no parque em um dia fresco, pode apostar em uma jaqueta camuflada que explora o verde em tom mais escuro e remete às fardas militares.

A dica é sempre combinar as peças estampadas com peças lisas para destacar o desenho no look.

5. Peças com cores complementares

As cores complementares criam um visual mais ousado e despojado! Elas são cores opostas que ficam bem juntas e que podem ser consultadas no famoso círculo cromático.

Nesse caso, os tons neutros como branco, nude, cinza e preto funcionam para finalizar o look em bolsas, cintos, sapatos ou uma peça adicional.

As cores complementares do verde são: azul, rosa, vermelho e laranja. Então, se você quer apostar no look verde colorido e elegante, que tal usar uma saia verde com blusa vermelha?

6. Peças com diferentes tecidos

Os tecidos trazem para as roupas propostas e texturas diferentes. O jeans é um uma opção versátil que pode ser combinada com uma peça em seda ou de algodão, transitando entre o casual e o estilo urbano.

O tecido plissado dá um efeito fluido e elegante e é muito utilizado em vestidos compridos para festas. Já o crepe é uma opção para roupas com corte estruturado, como as peças em alfaiataria.

Com diversas opções, podemos explorar o verde nas produções, mesclando tecidos e misturando tendências para encontrar um look que te agrade e valorize a sua feminilidade!

Qual a cor de sapato que combina com a roupa verde?

Na hora de usar uma roupa verde, é muito comum ficar em dúvida sobre qual cor do sapato usar. Vale apostar nas cores neutras para looks coloridos e nas complementares em combinações monocromáticas.

Para festas onde o vestido verde é a peça principal, pode-se usar um sapato prata ou dourado. Se é uma peça mais curta em que se quer destacar os pés, aposte em uma sandália pink.

A tonalidade da cor também vai fazer toda a diferença. Um verde mais frio fica melhor com cores frias como o roxo e o prata.

Quais acessórios posso usar com um look verde?

Para complementar o look verde, podemos usar diferentes acessórios. A escolha vai depender do estilo que deseja e da tonalidade do verde. Veja algumas opções:

  • Bolsas pretas, marrons ou brancas são escolhas versáteis que costumam combinar com várias tonalidades;
  • Joias douradas ou prateadas podem adicionar um toque elegante ao seu visual evergreen. Brincos, colares, pulseiras e anéis em metais preciosos são excelentes opções para produções mais sofisticadas. Pedras preciosas que tenham cores complementares ao verde também podem criar uma bela combinação;
  • Um cinto em uma cor ou material que harmonize com o verde pode ajudar a definir a cintura e dar um toque estiloso à roupa;
  • Um chapéu pode ser um acessório interessante para adicionar um toque de moda ao seu visual.

Com uma infinidade de tecidos, cores e combinações, temos diversas propostas para usar e abusar do look verde, não é mesmo? Que tal então aderir à tendência e escolher o seu estilo preferido?

Se você gosta de azul, confira também looks com peças azul-turquesa: conheça a trend Feeling Blue. Continue acompanhando nosso blog para se atualizar sobre o mundo da moda e conferir dicas de combinações!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »