Must Have: 7 peças atemporais que você precisa ter!

As peças atemporais são essenciais para montar um guarda-roupa sólido, versátil e clássico. Elas funcionam bem combinadas entre si, e também podem ser um acréscimo para elevar a sofisticação de alguma produção básica. Se você está atenta as trends, certamente já ouvir falar delas!

Mulheres que investem em se vestir com peças atemporais, transmitem o sentimento de serem requintadas e bem vestidas sem esforço algum. Esse estilo é a definição de efortless chic e tem tudo a ver com a linha regular da Agilità. Se quer entender mais o que e quais são as roupas desse estilo, continue com a gente!

Peças atemporais: o que são?

As peças atemporais são aquelas que, mesmo com a passagem das estações e coleções, nunca saem de moda. Com um visual básico, é possível formar looks elegantes e variados a partir das combinações dessas roupas. Dessa forma você estará sempre bem vestida!

Como características mais marcantes, podemos citar os tecidos de alta qualidade, cortes tradicionais e modelagens estruturadas que alongam a silhueta. São peças minimalistas e que continuam inspirando estilistas ao longo dos anos, mas que aparecem repaginadas nas importantes passarelas do mundo, porém sempre mantendo a essência desse conceito.

A moda atemporal também está atrelada ao estilo clássico, pois suas blusas, calças e blazers com formas mais encorpadas estão completamente dentro da proposta dessa estética. É claro que outros gêneros de roupa acabam se aproximando desse style e adicionando itens dele em produções criativas, sexy ou esportivo, por exemplo.

Por que as peças atemporais são importantes?

A importância dessas vestimentas para o universo da moda é inegável. Elas formam o pilar do que é considerado elegante e sofisticado, moldam o estilo clássico e influenciam nas tendências em todas as estações. Mas qual a relevância delas para quem as possui? A Agilità te explica!

Mulheres que buscam mostrar ao mundo sua elegância são muito favorecidas por essas peças. Com poucas peças é possível criar combinações que funcionem para eventos de variados estilos. Bastam algumas pequenas mudanças de acessórios ou sapatos para que um look corporativo com itens de alfaiataria se transforme em algo que pode ser usado em um jantar mais informal.

Esse estilo minimalista também permite que sejam adicionadas em conjunto com peças com muita estampa ou cores, ainda mantendo um visual harmonioso. É um tipo de item curinga que você precisa ter, pois elas nunca saem da moda. Ou seja, com elas não têm chances de errar na escolha mesmo se não tiver muito tempo para pensar no que vestir!

Comece agora mesmo a deixar seu guarda-roupa mais completo e versátil com as roupas atemporais!

Must have: 7 peças atemporais que você precisa ter!

É difícil saber por onde começar quando falamos de inovar no guarda-roupa, por isso um guia prático é indispensável. Se você deseja elevar o nível de suas produções e começar a transformar seu estilo com as clássicas peças atemporais, confira essa lista com as que são fundamentais. You must have!

1. Camisa branca

Uma base neutra e que pode ser uma das peças mais versáteis de um guarda-roupa, a camisa branca é um dos destaques das peças atemporais. Elas podem ser usadas com calças, saias, por baixo de um casaco ou abertas para compor com uma blusa por baixo. Dos modelos bem ajustados ao corpo, até aos mais soltos, ela dá uma nova estética ao look.

É claro que existem diversos estilos e cores de camisa, mas nada mais clássico que a branca, certo?

2. Calça alfaiataria

As calças alfaiataria são elegantes, alongam a silhueta e combinam muito com ocasiões formais e ambientes corporativos – uma peça digna de uma girl boss. Sejam as de corte reto ou modelagens pantacourt, elas podem ser usadas com diferentes opções na parte de cima.

E se quiser variar do estilo clássico, uma das propostas mais utilizadas no comento combina as alfaiatarias com tênis, tops e outros itens casuais. Assim, a seriedade desse tipo de peça cria um contraste com cortes mais despojados. Você precisa ter ao menos uma dessas calças em seu guarda-roupa!

3. Vestido preto

O vestido preto também forma uma base super neutra e clássica. Com ele você pode soltar sua imaginação com acessórios ou sobreposições com casacos, camisas ou jaquetas. Não importa se é curto, midi ou longo, eles são uma peça curinga para muitas produções.

Escolha o vestido que mais combina com seu estilo e perceba a versatilidade dessa peça atemporal!

4. Saia

Uma opção para vestir com camisas, blusas básicas ou estampadas, regatas e muitas outras peças para a parte de cima. As saias são excelentes alternativas leves e confortáveis que nunca saem de moda. Os modelos midi voltaram com tudo para as passarelas nos últimos anos e certamente não irão embora tão cedo. Se você busca feminilidade e elegância, elas são a escolha certa para você!

5. Blazer

Trabalhar com uma terceira peça eleva o nível de qualquer produção, pois ela fica mais complexa e requintada. Os blazers estruturados são a escolha mais assertiva para visuais sofisticados. Eles harmonizam looks com seus cortes clássicos, tecidos de alta qualidade e detalhes especiais. É um item atemporal indispensável para se ter!

6. Shorts de alfaiataria

Apesar de seguir os cortes e o requinte das peças de alfaiataria, os shorts são o que há de mais despojado nessas modelagens. Mas não pense que eles diminuem a elegância de quem o usa! Apenas são uma opção que harmoniza melhor com situações menos formais. Eles podem ser combinados com camisas, blazers, casacos: fica muito estiloso.

7. Jaqueta de couro

A jaqueta de couro é uma peça que possui um visual mais pesado, mas está sempre na moda! Ela serve para trazer a audácia e o estilo mais ousado que transforma um look básico enquanto oferece proteção para os dias frios. A mistura do couro com peças de tecido mais nobres e cortes tradicionais fica incrível!

Com essas dicas de peças atemporais você pode modificar seu visual e transbordar elegância por aí. Na Agilità você encontra as melhores peças para seu guarda-roupa. Adquira produtos com qualidade, feminilidade e sofisticação. Confira nossas opções!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »