Quais cores que combinam com rosa? Aprenda a usar a trend!

É unanime a paixão pelo rosa, essa cor nunca saiu de moda e é usada em diversos estilos e peças diferentes.

Além de combinações fashion, está presente em decoração, artes e em todas essas áreas podemos tirar referências de combinações com nosso amado cor de rosa!

E para facilitar ainda mais na hora de montar seus looks, entenda mais sobre as possíveis combinações com a cor e suas tonalidades.

Rosa combina com quais cores neutras?

Para quem quer explorar combinações com rosa, mas ainda não está pronta para grandes misturas, uma boa ideia é iniciar com cores mais sóbrias e neutras, dessa forma você adiciona feminilidade aos looks que podem parecer mais sérios.

Veja como combinar rosa com cores neutras:

Combine branco e rosa

Com delicadeza e feminilidade, o branco representa transparência e fica ótimo para combinar, tanto com rosa mais claro ou até em combinações com o pink.

Um vestido, por exemplo, recebe um blazer de forma sublime. Já para as para médicas fãs da cor, mas que precisam priorizar o branco, aposte em um acessório em rosa para adicionar um ponto de alegria à proposta.

Rosa e preto: o novo pretinho básico is the new black

O must aqui é uma proposta all black com acessório ou sapato pink. Não tem como errar! Essa dupla só se atualiza, mas nunca sai de moda ou do gosto de grandes estilistas e marcas de luxo.

O preto combina com diversos tons de rosa, o que manda é seu estilo e personalidade. Então combine sem medo!

Aproveite para conferir casacos e jaquetas que podem combinar com a trend!

Rosa ou nude? Os dois, por favor!

Aqui, o tom de rosa mais usado são os mais claros. Milennial pink, rosa quartz e outras variações são ideais para combinar com tons de nude. Formando uma paleta de cores delicada e suave, essa dupla pode ser usada em propostas mais formais ou até em versões mais românticas.

Que tal unir rosa com cinza?

Entre as cores que combinam com pink, o cinza é uma opção neutra e bem social, porém, a escolha das peças pode alterar o mood, deixando mais divertido e atual.

Um blazer oversized ou uma jaqueta com um slip dress, fazem um look moderno e muito estiloso com essas cores.

5 cores para combinar com o rosa!

Além de tons básicos, o rosa também permite combinações mais elaboradas e vibrantes. Se você já é fã das combinações mais tradicionais da cor, aqui estão algumas ideias para explorá-la de outra forma:

1. Amarelo e rosa para uma proposta alegre

Essa dupla você já deve ter visto por aí, afinal, ela vem ganhando mais força principalmente com diferentes tonalidades de amarelo, indo do cítrico até tons mais quentes como o mostarda.

A combinação dos tons de amarelo com as variações de rosa é alegre, criativa e perfeita para dias mais quente, e se quiser adicionar um acessório ou outras peças com uma terceira cor, aposte num tom frio como o azul.

2. O vermelho é o par perfeito!

Essa é uma combinação muito romântica. A escolha dessa dupla análoga ainda pode ser um choque para quem não costuma se aventurar nas cores, mas ela é uma das mais amadas por pessoas que gostam de fugir do tradicional.

Você pode combinar calça e blazer para uma proposta elegante, ou trazer uma das cores apenas nos acessórios.

3. Um look ensolarado com laranja e rosa

Apresenta alegria e energia, o laranja com rosa é mais uma das combinações que vem ganhando o coração das influencers e fashionistas do mundo.

Desde os acessórios aos combos de color blocking, essa dupla está sempre presente no street style com tons mais fortes e vivos, dando essa impressão de “acender” o look.

4. Rosa + verde: quase um clássico

Por serem cores complementares, o rosa e verde oferecem conforto aos olhos, parece que foram feitas uma para a outra.

Aqui a variedade de tons é totalmente aproveitada, porém, a alternativa mais trendy do momento é o verde mint, uma tonalidade mais delicada da cor e que pode formar um lindo par com qualquer rosa!

5. Equilíbrio e delicadeza com a mistura de rosa e azul

Aqui as combinações também parecem muito naturais, ainda mais lembrando que o jeans são normalmente com tons de azul.

E jeans combina com quase tudo, não é mesmo? Uma proposta que abraça muito bem os dois tons é o look de alfaiataria, por ser mais formal, essa mescla de cores vibrantes se mantem elegante com essas peças mais estruturadas.

Também podem ser feitos mix de tonalidades, mas tons claros oferecem mais sofisticação.

Mesmo que existam muitas possibilidades de combinar cores com rosa, o que mais devemos observar são quais combinações dão mais certo para o seu estilo, pois é fundamental se sentir bem com a proposta.

Como vimos que o rosa pode combinar com qualquer cor de roupa, inclusive com rosa, veja o guia do look monocromático ou escolha sua próxima dupla de cores e capriche nas peças!

Para saber mais sobre o mundo da moda, tendências e fashion tips imperdíveis, continue acompanhando nosso blog e compartilhe com as amigas!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »