Look all black: como usar tudo preto, do clássico ao glam!

Uma das combinações mais interessantes, discutidas e praticadas no mundo da moda é o uso de modelitos completamente pretos, dos pés a cabeça. Conhecidos entre os fashionistas como Look All Black, o uso da cor preta em todo o visual pode causar muito estranhamento em algumas e alívio em outras, já que em muitos momentos o uso de roupas totalmente escuras pode ser associado ao luto enquanto, em outras situações, pode apresentar total praticidade e versatilidade.

Independente de qual seja, o Look All Black é totalmente democrático e acaba sendo muito usado em tudo quanto é ocasião e estação do ano, pura e simplesmente, porque é um visual lindo e uma ótima opção para momentos de indecisão do que vestir. Com uma boa combinação de peças, é possível transpassar o sentimento que você quiser e ainda arrasar, seja no escritório ou na balada.

Uma de sua várias vantagens é que a cor preta combina com praticamente todos os biotipos e estilos e, segundo crença popular, ainda dá aquela sensação de emagrecimento e alongamento na silhueta. Pode ter certeza que existe um visual todo preto para qualquer combinação imaginável e sem dar margem à erros!

Elegante, eficiente, clássico e super moderno, o Look All Black não tem muito segredo. Na hora de apostar no visual todo preto você só precisa escolher peças com bons tecidos e o tipo de modelagem que melhor cai em você. Ainda está na duvida? Quer descobrir mais e saber como montar um look todo preto? Então continue com aqui no blog Agilità que nós vamos te ajudar!

Look office todo preto: o all black é perfeito para o trabalho!

Para começar, é interessantes falar do visual todo preto social/formal. Montar esse tipo de look nos momentos mais descontraídos e descolados é de certa maneira fácil, já que é só pegar aquela calça jeans “surrada”, uma camiseta feminina mais larga e confortável, uma botinha toda estilosa e, pronto, você já pode sair. Agora, para compor um look formal as coisas precisam de mais atenção e olhar detalhado.

Um bom primeiro passo é ir atrás daquela sua calça de alfaiataria, flare, de malha ou reta. Para combinar, uma blusa casual chic e até mesmo um blazer por cima dando um ar ainda mais sofisticado. Um salto médio ou sapatilha ajudam a fechar a combinação e criar uma sensação, ou ilusão, de alongamento na silhueta, sendo perfeito para o dia a dia de trabalho já que é super discreto e chique ao mesmo tempo.

Se for permitida uma liberdade maior no trabalho, aproveite os dias quentes para criar um visual levemente despojado com uma T-shirt leve e mais larga. Abuse também das saias midi e dê aquele charme extra utilizando algum acessório mais chamativo, como um sinto dourado. Nós pés, um tênis fechadinho sem cadarço pode ajudar a dar aquele charme pontual ao look.

Outra aposta interessante e uma ótima dica de composição: aproveite quando puder para misturar diferentes texturas. Você pode combinar algodão com o vinil ou lã, com renda e guipir, moletom com jeans e couro — o importante é deixar a criatividade livre e solta! Ainda sim, tome cuidado para não exagerar mais em uma do que na outra para não sobrecarregar o look e transparecer algo diferente que não seja um visual formal. Cautela aqui é a palavra de ordem.

Little Black Dress, o clássico básico que nunca sai de moda!

Famoso e usado sem nenhuma dó desde a década de 1920, o Little Black Dress é o vestido mais clássico e usado em todo o mundo, aquele tradicional “pretinho básico” para todas as ocasiões. Modificado e modernizado a cada estação, o LBD (little black dress) é carta na manga de toda mulher quando não se tem nenhuma ideia de um modelito para um evento ou ocasião social informal, mas que necessita de certa elegância.

O vestido é um dos símbolos de beleza e permite uma gama de combinações fáceis, rápidas e charmosas sem precisar quebrar muito a cabeça para elevar o nível do look. Salto alto, salto médio, tênis, cintos, chapéus, anéis e colares dourados! Nada foge das possibilidades. Nos dias frios até um tricot mais arrojado super vale e você estará pronta para arrasar.

Silhuetas diferentes e seu all black turbinado!

Até agora o assunto foi um pouco contido e as dicas um tanto discretas, mas não é só porque o look é todo preto que isso signifique que não se possa dar aquela ousada e se jogar na irreverencia sem perder o charme e ainda dar aquele toque extra de sensualidade.

O look all black não é o mais conhecido por ser um visual alegre, mas mesmo assim, com as combinações certas, isso é totalmente possível. Uma forma interessante de turbinar o visual todo preto é utilizar estampas monocromáticas que destaquem a peça, por exemplo, com o fundo escuro. Calça de couro cintura alta, e um blusa ou camisa bem aberta com um decote bem a mostra podem elevar e potencializar a escolha do look.

Aquele terceiro elemento na composição também é super bem vindo. Aposte em uma jaqueta, kimono, blazer feminino ou colete preto para complementar o visual. Além da elegância presente, ainda possível dar muito mais sensualidade com extravagância, mas sem pesar na imagem.

Essas são apenas algumas dicas e ideias para você se inspirar e correr atrás de suas próprias composições. Aproveite todas as nossas dicas e aplique-as usando nossos modelos Fabulous sem medo de inovar e ser feliz. Fique de olho em nosso blog e confira um texto novo sobre o mundo da moda toda semana!

Nós vemos no próximo post!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »