7 tipos de casacos que não podem faltar no seu closet!

A estação mais elegante do ano está chegando e não podemos deixar de falar sobre casacos. Eles são essenciais para te aquecer e, principalmente, te deixar glamorosa por onde for. Na maioria das vezes, o casaco é a peça que chega a cobrir suas roupas para usar no frio e acaba se tornando o item principal que precisa garantir que você fique impecável. Por isso, viemos te aconselhar sobre os 7 tipos de casacos que não podem faltar no seu guarda-roupa invernal — confira as dicas!

1. Sobretudo

O sobretudo é considerado uma das peças mais versáteis da moda de inverno. Ele possui esse nome por ter um comprimento que chega a alcançar a panturrilha, assim, cobrindo quase todo seu corpo. A peça consiste em uma variação do trench coat (logo iremos fala sobre esse modelo) criada após a Primeira Guerra Mundial, trazendo muito estilo e conforto.

Esse casaco maravilhoso é muito famoso por sua elegância e variedade de modelos, tecidos e texturas. Sabendo disso, vamos apresentar os tipos de sobretudo feminino que não podem faltar em seu closet de inverno. Vamos lá?

Alfaiataria

Com muita etiqueta e formalidade, o sobretudo de alfaiataria é capaz de te deixar pronta para ocasiões formais, como: reuniões, ambiente de trabalho, apresentações e outros eventos que exigem uma vestimenta menos casual. Além disso, pode ser combinado com calças de alfaiataria, bolsas ou pastas, sapatos como: mocassins, saltos ou sapatinhas.

Lã e poliéster

Os sobretudos feitos de lã ou poliéster são os mais comuns de serem encontrados pelas ruas, com cores sólidas, estampas, xadrez e até mais, apresentando com um shape mais clássico. É possível notar que existem modelos totalmente diferentes, como: com ou sem cintos, toucas, bolsos, costuras e outros detalhes. São o tipo de peça perfeita para se vestir de maneira elegante em jantares, ir a teatros, viajar e demais situações durante o inverno.

sobretudo preto, blusa cropped preto e calça jeans feminina

Tweed

Esse material consegue tornar o sobretudo uma peça de roupa muito versátil. Você precisa ter um casaco desses na cores preta, branca ou cinza para combinar com os seus winter looks. O melhor desse tipo de casaco é que ele consegue se adequar a todos os ambientes, seja dos mais causais até os chics, eles são uma peça essencial que vai te deixar linda no frio — combinando com qualquer roupa e acessório.

casaco tweed feminino

2. Blazer e ternos

Os blazers e ternos são os nossos queridinhos. Uma das melhores características dessas peças clássicas é que elas possuem um toque super moderno hoje em dia, com variações contemporâneas para você explorar. Na Agilità, por exemplo, temos blazers croppeds coloridos que são inspirados nos anos oitenta, uma peça que faz toda a diferença no seu closet de inverno.

mulher usando blazer rosa pink

Além de combinar com calças ou saias, os blazers também podem ser usados com meia-calça para proteger suas pernas do frio, formando um conjuntinho super cute para ir a qualquer lugar variando, apenas, suas combinações com bolsas, sapatos, cintos e acessórios.

3. Parkas

A parka é um tipo casaco muito usado pela cultura inglesa e em toda Europa por se tratar de um continente com baixas temperaturas. Ela é confeccionada em um tecido impermeável, sendo ideal para quem deseja fazer uma viagem para lugares com neve. É possível encontrar a parka em vários modelos diferentes, desde os tecidos mais leves até os mais pesados, podendo ser super quente dependendo do seu forro.

look monocromático verde com parka

Ela é perfeita para andar pelas ruas e ir em ocasiões mais casuais. Geralmente, você a encontra em cores terrosas e neutras e, principalmente, em verde militar (com base em suas origens). Modelos curtos, longos, cheios e leves para atender a todos os gostos. Ela com certeza é uma peça que não pode faltar no seu closet para te acompanhar no dia a dia com muito estilo.

4. Jaqueta bomber

Não estamos falando de casacos universitários, mas sim, de jaquetas com estilo cropped com aspecto cheio feitas a partir de materiais de qualidade sendo, geralmente, couro, lona ou jeans. Por fazerem parte do street wear de marcas de grife como a Louis Vuitton, hoje, elas são muito conhecidas entre influencers e socialites fashion, por isso, nós acreditamos que é uma peça maravilhosa para ter no guarda-roupa e montar looks super style durante o inverno.

Ela fica linda quando combinada com calças de couro ou jeans. Como sua modelagem é mais larga, aconselhamos que opte por vestir peças mais justas e que valorizem suas curvas, a não ser que queira montar um visual oversized – o que fica lindo se usado com um salto alto e acessórios delicados e femininos.

5. Casaco felpudo

Casacos feitos com qualquer material felpudo são capazes de transformar seu look e ainda te deixar super quentinha no frio. Ainda mais quando se trata de uma textura tipo casaco de pele, ele é uma peça ideal para combinar com vestidos, conjuntos com saia e demais combinações delicadas, trazendo muito poder e glamour para a composição.

mulher vestindo look com casaco felpudo marrom e calça jeans

Existem várias cores e modelos hoje para escolher, mas indicamos que você aposte no famoso branco, ainda mais por ser inverno onde são usadas cores mais frias, o casaco felpudo traz muito destaque para o seu visual e mantêm a proposta invernal da peça. É importante que busque por uma opção com qualidade que tenha um forro bem feito.

6. Trench coat

Como citamos anteriormente, o trench coat é a peça que deu origem aos sobretudos que vemos hoje. Esse casaco é feito com um estilo totalmente Inglês (onde foi criado) e, geralmente, é encontrado na cor marrom da maneira mais tradicional possível. Ele é uma peça clássica que toda mulher que entende de moda precisa ter no guarda-roupas.

Mesmo que pareça uma peça muito básica, hoje é possível encontrar opções fashionistas, como o clássico trench coat da Burberry, feito com o tradicional forro xadrez amarelo super marcante. Esse é o tipo de peça que se encaixa perfeitamente com qualquer combinação e, além do mais, é ideal para dias chuvosos, pois aquece e protege com seu tecido impermeável.

7. Cardigan

Para ter uma opção comfy and cozy, um cardigan feito de lã em tricot ou crochê é a peça ideal para te acompanhar nos dias frios que pedem um visual aconchegante. Combina com qualquer peça que tenha o mesmo estilo, como calças de linho, malha ou poliéster que garantem conforto em todos os momentos sem perder a classe.

look feminino com casaco cardigan branco

Esse post foi útil para você? Esperamos que tenhamos conseguido te ajudar a entender os tipos de casacos que não podem faltar no seu closet e te ajudar a criar composições incríveis durante o inverno. Confira, também, nosso post sobre 7 peças atemporais que você precisar ter — acreditamos que pode se interessar. Até a próxima!

Confira nossos Casacos!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »