Looks de inverno feminino: 5 propostas para testar!

A cada troca de estação do ano, as tendências no mundo da moda se renovam! Algumas propostas caem em desuso, enquanto outras são repaginadas e voltam com mais força ainda nas passarelas – e no feed das fashionistas.

Quem ama ficar por dentro das últimas novidades, sabe que é importante ficar a par das novas modelagens, tecidos e paletas de cores para combiná-los perfeitamente com as peças atemporais do seu guarda-roupa. E com a chegada dos dias mais frios, nada melhor do que se inspirar em incríveis dicas de styling para se aquecer com muito estilo e personalidade.

Aprenda como escolher seus looks de inverno, valorizando seu lado feminino e te protegendo com muita classe! Ficou interessada? Saiba mais a seguir:

Como montar looks para encarar o inverno?

Separamos dicas práticas para que você consiga elaborar produções que possa te aquecer nos dias de baixa temperatura e ainda transmitir toda a sua personalidade e elegância. Venha se inspirar conosco e escolha a sua tendência para o inverno favorita!

1) Aposte na alfaiataria

A alfaiataria sempre foi um clássico e indispensável no estilo elegante. Mas atualmente, ela vem conquistando espaço em outros estilos e, no inverno, é a tendência que está sempre presente.

Com aplicação em diversas peças, como blazer, calças e camisas, o corte de alfaiataria traz uma harmonia ao look por usar proporções maiores – a famosa peça soltinha no corpo que te dá liberdade para se movimentar.

Na hora de escolher suas peças de alfaiataria, lembre-se da estrutura da peça. Ela pode ser ajustada no corpo, mas os modelos com amplitude têm mais apelo na hora de construir um look com várias camadas.

Blazer: procure modelagens diferentes

O blazer nunca saiu dos nossos looks, mas agora é um momento especial para quem ama essa peça. Os modelos alongados e maxi blazer podem ser usados de muitas formas e, para o inverno, proporcionam looks refinados para o trabalho e demais ocasiões formais, aquecendo o corpo de forma elegante.

O modelo retrô conhecido como blazer cropped merece atenção por aqui! Ele tem aparecido cada vez mais nas semanas de moda. Seu comprimento encurtado, com a barra terminando logo abaixo do busto, sabe ressaltar a beleza de um look com peças de cintura alta ou vestido.

Calça de alfaiataria: corte clássico que você pode inovar na cor

Uma peça que por natureza já apresenta uma estética sofisticada é a calça de alfaiataria. Sua modelagem alinhada é vista hoje em dia nas passarelas acompanhada de um mix com peças divertidas e combinações ousadas. Escolha modelos com cores vivas, como azul ciano e verde, ou, se preferir tons neutros como preto e bege, você pode deixar a atenção do look para o cropped colorido com uma terceira peça mais pesada.

2) Não tenha medo de usar cores no inverno

Quando pensamos em dias gelados, automaticamente associamos cores escuras e sóbrias às roupas mais ideais para essa estação do ano. Contudo, você pode aproveitar todo o círculo cromático em seus looks de inverno feminino se souber exatamente qual é a intenção da sua produção. Explicaremos melhor a seguir:

Look monocromático no inverno é elegante e fácil de compor

Uma proposta refinada para o inverno com certeza tem as combinações monocromáticas entre as suas melhores opções de escolha. Usar uma única cor, seja na mesma tonalidade ou não, em todas as peças e acessórios da produção dão uma sensação de alongamento à silhueta e harmonia ao visual como um todo.

E para ideias de look de inverno monocromático, as cores off white, cinza, nude e marrom são ótimas já que encontramos muitas opções de casacos nessas cores. Outras tonalidades que combinam muito bem com esse momento são as candy colors, lindas cores pastéis que podem trazem suavidade ao seu visual.

Cores vivas trazem vida ao seus looks de inverno

Agora, se a sua personalidade pede por roupas mais alegres, independente da baixa temperatura do dia, os looks coloridos são os mais ideais. Uma proposta amada por fashionistas e grandes nomes do estilo criativo.

Para quem adora roupas femininas vibrantes, essa é uma ótima oportunidade para misturar peças de outras estações. Peças cropped de manga longa ficam incríveis em cores fortes como rosa pink, amarelo e verde. Você pode ornar com peças mais neutras e atemporais, como bom e confortável jeans.

3) Uso da terceira peça é perfeito para a estação mais fria do ano

Essa proposta consiste em sempre acrescentar uma nova peça ao look, além da tradicional peça de cima e de baixo. Por exemplo, se for montar um look mais neutro para o dia a dia, com uma calça jeans e uma camisa de manga comprida, que tal completar a produção com um blazer? Dessa maneira, o look fica mais elaborado e atraente para você não passar frio.

Como terceira peça do look, você pode escolher as outras opções além do blazer, como:

  • Cardigan;
  • Jaqueta;
  • Colete;
  • Camisa;
  • Kimono;
  • Lenço e echarpe;
  • Parka.

Essas são apenas algumas opções para adicionar ao look como terceira peça. Importante lembrar que essa proposta de sobreposição com diferentes roupas também dá certo com vestidos, mas nesse caso, o complemento funcionaria como uma 2ª peça.

Aproveite para conferir nosso post sobre tipos de casacos que não podem faltar no seu closet!.

4) Explore as possibilidades de tecidos em seu look inverno

Com diferentes opções de texturas e caimentos, os melhores tecidos para roupas femininas de inverno precisam oferecer toque aconchegante e proteção térmica. Porém, isso não significa que a produção para o frio deve ter apenas materiais estruturados e grossos, como lã, tweed e bouclé.

Ornar tecidos de diversas espessuras e aparências é uma ótima estratégia para criar looks mais interessantes. Você pode:

Trazer volume e movimento para sua produção invernal

Roupas com volume normalmente são confeccionadas com tecidos mais firmes, que por sua vez podem ser mais quentes, ideais para compor seu look de inverno. As peças feitas com tecidos esvoaçantes também proporcionam um caimento perfeito e um movimento delicado com a sua combinação estruturada. Saber como uni-las é fundamental!

Por exemplo, uma blusa com volume nos ombros e uma calça social bem alinhada causam um efeito super elegante. Se a ocasião for uma oportunidade para look mais dramático, um vestido de cetim pode ter alto valor de moda quando combinado com um poderoso casaco de comprimento alongado.

Surpreender com um mix de texturas comfy e elegantes

Tecidos com textura são muito usados nos looks invernais e aplicar mais de uma textura nas peças pode fortalecer uma proposta fashionista. Alguns tecidos texturizados que valem a sua atenção são:

  • Renda;
  • Tweed;
  • Paête;
  • Veludo;

Todas essas opções você pode encontrar em vestidos, camisas, conjuntos de alfaiataria e mais. Para que as diferentes texturas não briguem entre si, escolha peças com tonalidades próximas. Assim, as peças harmonizam facilmente.

5) Brilhe ainda mais no inverno

As peças com paetê tem um glamour único. Inclusive, essa aplicação luxuosa está se espalhando cada vez mais pelos looks diurnos, não apenas para momentos à noite. Invista em peças com glitter, lantejoulas e paetês. Faça um mix com propostas invernais mais sérias e sóbrias como as calças jeans. Assim, é possível criar um contraste com peças opacas e com muito brilho sem pesar no visual final.

Dica bônus: o tweed é a aposta mais segura para produção invernal

Uma proposta que é a cara do inverno. O tweed é um tecido muito usado nos países com baixas temperaturas por ser quente e, apesar de ser encorpado, não deixa o visual grosseiro. Pelo contrário, é uma trama simples que adiciona sofisticação ao look. Use com suas peças de alfaiataria ou em forma de conjunto com mais de uma peça no mesmo tecido.

Essas são as principais tendências de inverno para você ousar em seus looks. Lembrando que, como vivemos em um país tropical, essas dicas também podem ser aplicadas para propostas mais leves, quando o clima de inverno estiver mais ameno.

Gostou de entender mais sobre styling e ver dicas de como aplicar grandes tendências de forma elegante? Aqui no blog da Agilità, você encontra informações sobre moda e tudo que envolve um lifestyle fashion. Continue acompanhando nosso blog e compartilhe com suas amigas!

Deixe um comentário

Agilità

A Agilità é uma marca de moda com mais de 35 anos e que preza por um design feminino, elegante e repleto de sofisticação. Styling, guide shops e muitas tendências fazem parte do DNA da label que lança a cada ano cerca de 6 coleções. Trazer os produtos para um universo de usabilidade e streetwear são parte da missão do grupo que busca deixar as mulheres ainda mais lindas e felizes em todos os momentos de suas vidas.

See all posts »